Independentemente das ideologias políticas, vamos apontar sempre aquilo que pode alavancar a aprendizagem e as inovações nas escolas públicas. Vejam esse projeto que acaba de ser inaugurado no CEU Pêra Marmelo:

Nesta quarta-feira, 22 de novembro de 2017, foi inaugurado o primeiro Laboratório de Educação Digital do projeto criado pela Prefeitura de São Paulo, CEU 21. O modelo de laboratório promete ser implantado em todas as escolas da rede municipal a partir do próximo ano. Nele está disponível para os estudantes a interação com robótica, equipamentos de eletrônica, notebooks e tablets, projetor, ferramentas de costura e pintura, instruções de utilização de impressora 3D e cortadora a laser. O espaço permite que seja realizado trabalho em grupo, incentivando a criatividade e interação social dos alunos.

A inauguração ocorreu no, localizado no Jaraguá, e foi muito festejada pelos professores e estudantes da unidade. A Prefeitura de São Paulo pretende implementar na grade curricular estudantil de 2018 aulas de programação e será a primeira cidade brasileira a oferecer este conteúdo. A Prefeitura também promete que será entregue mais 2 unidades do Laboratório de Educação Digital até o começo do ano letivo de 2018. Os próximos CEUs a receberem o laboratório serão o Feitiço da Vila e Capão Redondo. O CEU 21 tem como parceiros a Fundação Lemann, que apoia a implantação dos LED (Laboratório de Educação Digital), e a Cisco, que doou equipamentos de conectividade do Legado Olímpico.

(http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/pirituba_jaragua/noticias/index.php?p=78727)

Importante salientar que esse projeto contou com a consultoria fundamental de Fabio Zsigmond, diretor do MundoMaker e do Projeto Âncora

Fabio deu um tom muito além da tecnologia, projetando um espaço propício à criatividade e ao “aprender fazendo”.

Esperamos que a proposta se amplie para todas as escolas públicas. Nossos filhos merecem.

Deixe um comentário