Dr. Bartô leva para Rondônia experiência com prevenção de drogas

João Paulo Lotufo volta a falar sobre sua experiência bem-sucedida com o programa de aconselhamento familiar sobre álcool e drogas.

O Dr. Bartô volta a falar sobre sua experiência em Rondônia, onde esteve para participar do programa de aconselhamento familiar sobre álcool e drogas, o qual ele pretende levar também para o 5º Congresso Internacional Freemind, que acontece esta semana (de 19 a 22), em Campos do Jordão. Basicamente, o dr. João Paulo Lotufo falou sobre a importância da família em participar das discussões com seus filhos sobre o tema do álcool e das drogas. Ele lembra que essa participação – inclusive na forma de aconselhamentos breves – é importante no trabalho de prevenção. Não se pode deixar de ignorar, afinal de contas, que, quanto mais cedo o adolescente experimentar drogas, maiores são as chances de se transformar num dependente químico no futuro.

Também se discutiu o papel da escola, da Igreja e a importância da participação em atividades culturais e esportivas para manter o jovem longe das drogas, assim como é vital a escolha das amizades, já que muitos jovens são levados ao uso de drogas e álcool pela influência dos amigos. Acompanhe a coluna, na íntegra, pelo link abaixo.

https://jornal.usp.br/atualidades/dr-barto-leva-para-rondonia-experiencia-com-prevencao-de-drogas/

 

Deixe um comentário