Novas tecnologias educacionais: “Não é comigo!”

tecnologias educacionaisQuanto estamos atualizados com o uso de novas tecnologias educacionais? Quanto tenho utilizado, dentro e fora da sala de aula, todo esse novo arsenal de possibilidades muito mais compatíveis com o modelo mental das crianças do século XXI?

Se você se julga incapaz de absorver esses novos modelos, não se subestime. Qualquer pessoa, independentemente da idade, pode perfeitamente aplicar a tecnologia de forma harmônica com seus conceitos pedagógicos desde que aprofunde seus conhecimentos na área das novas tecnologias educacionais.

Para isso existe uma grande quantidade de sites especializados que pode ajudar a entendermos mais rápida e profundamente esse mundo que surgiu nas últimas duas décadas e que se tornou o dia a dia de nossos filhos. Mais importante é que boa parte desses sites oferecem vídeos, e-books e até cursos online de forma gratuita.

Hoje vamos indicar uma dessas referências: o site QMágico, onde você poderá baixar gratuitamente uma série de materiais de apoio aos mestres e até conhecer uma plataforma de suporte ao seu cotidiano escolar.

Busque na internet essas novas maneiras de incrementar suas aulas e até de recrutar as famílias de seus alunos para essa grande tarefa de educar as crianças desses novos tempos.

Boa pesquisa!

 

Deixe um comentário