Onde estão nossos heróis? Onde estão nossos exemplos positivos de coragem, bondade, humanidade?

Fomos apagando da memória os heróis brasileiros, fossem eles artistas, esportistas, soldados, médicos, professores e, até nossos próprios antepassados. A escola precisa resistir a essa destruição de nosso passado e, principalmente, a essa eliminação dos bons exemplos, das nossas referências. Precisamos todos desses heróis humanos de carne e osso, sem superpoderes, que têm muitas virtudes, mas também têm defeitos, que sofrem, choram e sorriem como cada um de nós. Homens que honrem e valorizem as cores e a bandeira de seu país.

Neste vídeo, vemos uma homenagem de um dos maiores compositores e cantores italianos, Lucio Dalla, que também já nos deixou, a um dos maiores heróis brasileiros: Ayrton Senna da Silva. Lucio Dalla conhecia pessoalmente Ayrton e estava no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália no dia primeiro de maio de 1994. Ele viu nosso herói partir naquele dia.

Em 2002 Lucio Dalla fez uma homenagem a Ayrton interpretando uma canção de autoria de Paolo Montevecchi, chamada inicialmente de “Il Circo”, dedicada a Ayrton.

Nossos domingos jamais foram os mesmos depois daquele primeiro de maio de 1994.

Deixe um comentário