Câmara 12: Mestre Cantador
O Cantador
O Cantador! Que nome ideal para um destino! Ser o cantador, ser a voz da água e do vento, da rocha e da floresta, dos homens e dos monstros, dos infusórios e dos sóis, das nebulosas e dos átomos! Cantar o riso, o beijo, o olhar, a dor, a lágrima! Cantar o sangue impetuoso, as seivas genéricas, os fluidos radiantes, as marés vitais, as eletricidades criadoras! Cantar as formas e as esssências, números que dizem ideias, linhas que desenham espíritos! Cantar a marcha heróica e resplandecente do lodo para o verme, do verme para o tigre, do tigre para o homem, do homem para o anjo, dos anjos para Deus!
Guerra Junqueiro
A música e a poesia unidas na canção dando voz às emoções.
Não é preciso nos alongarmos apontando a importância da música e da poesia na expressão da genialidade humana ou seu papel na comunicação e no equilíbrio emocional das pessoas. Em toda história humana, música e poesia andam de mãos dadas, como um bálsamo a aliviar as dores da vida e a ressaltar as belezas do mundo. Encantar e apaixonar ao educar: um desafio de todo ensinante.
As Câmaras
As Câmaras representam bem o aprendizado de competências, pois priorizam a prática como forma de incorporação de conhecimento. Neste nosso espaço, esperamos que as reflexões redundem em uma nova forma de agir, a ser colocada em prática no tatame diário da escola. Cada tema terá uma Câmara específica e um ou mais responsáveis por ela. Assim, clique no botão BLOG e você será levado a um templo de aprendizagem continuada que, esperamos, seja útil para o seu aperfeiçoamento como um Mestre na formação de cidadãos conscientes e felizes.