Câmara 8 – Mestre Feiticeiro

Câmara 8: Mestre Feiticeiro

Mestre Feiticeiro

Cultivemos o riso contra as armas que destroem a vida. O Riso que resiste ao ódio, à fome e as injustiças do mundo. Cultivemos o riso. Mas não o riso que descrimine o outro pela sua cor, religião, etnia, gostos e costumes. Cultivemos o Riso para celebrar as nossas diferenças.

Palhaço XUXU – Luiz Carlos Vasconcellos

Magia e o bom humor para a criação de um ambiente favorável

A aprendizagem tem como uma de suas maiores motivações a curiosidade humana. Quanto mais provocarmos e desafiarmos os aprendizes a buscar o desconhecido, mais estaremos estimulando a participação atenta de cada um deles. Como seria usar a magia e o bom humor como pressupostos para a criação de um ambiente favorável ao aprendizado, à criatividade e à compaixão?

Embora possa parecer algo distante do atual modelo educacional, as experiências com palhaços em locais de conflito ou desequilíbrio emocional e da mágica como fator de estímulo à criatividade, permitem assegurar que elas podem ser importante recurso didático na algibeira de quem ensina.

Nesta câmara traremos recursos para um aperfeiçoamento das competências em transformar ambientes através dessas novas disciplinas.

Blog Mestre Feiticeiro

As Câmaras

As Câmaras representam bem o aprendizado de competências, pois priorizam a prática como forma de incorporação de conhecimento. Neste nosso espaço, esperamos que as reflexões redundem em uma nova forma de agir, a ser colocada em prática no tatame diário da escola. Cada tema terá uma Câmara específica e um ou mais responsáveis por ela. Assim, clique no botão BLOG e você será levado a um templo de aprendizagem continuada que, esperamos, seja útil para o seu aperfeiçoamento como um Mestre na formação de cidadãos conscientes e felizes.

Câmara 1: Mestre Artista – Educando a escuta, aguçando o olhar e preparando o roteiro.

Veja Mais…

Câmara 2: Mestre Bailarino – O corpo ensinando a mente

Veja Mais…

Câmara 3: Mestre Brincador – Brincando por toda vida e aprendendo a jogar

Veja Mais…

Câmara 4: Mestre Conselheiro – Cuidando do corpo – Prevenindo os vícios.

Veja Mais…

Câmara 5: Mestre Cozinheiro – Nutrindo futuros campeões.

Veja Mais…

Câmara 6: Mestre Democrata – Nenhuma forma de exclusão – Todos dentro.

Veja Mais…

Câmara 7: Mestre Elegante – A estética como caminho e a etiqueta em sala de aula

Veja Mais…

Câmara 8: Mestre Feiticeiro – A magia de educar – A alegria de ensinar.

Veja Mais…

Câmara 9: Mestre Inovador – O novo na educação – Vivendo em redes – a vida virtual

Veja Mais…

Câmara 10: Mestre Pacifista – Cuidando das emoções.

Veja Mais…

Câmara 11: Mestre Pescador – Contando histórias e Literatura viva.

Veja Mais…

Câmara 12: Mestre Cantador – A música e a poesia unidas na canção dando voz às emoções.

Veja Mais…

Câmara 13: Mestre Ferramenteiro – Criando as próprias ferramentas.

Veja Mais…